Mato Grosso do Sul foi representado por seis botonistas na 10ª edição do Campeonato Brasileiro individual da modalidade Dadinho, disputada em Brasília nos dias 21 e 22 de outubro. A competição reuniu ao todo 122 atletas de dez estados brasileiros, e pela primeira vez foi organizada em quatro divisões: Séries Ouro, Prata, Bronze e Extra.
Roberto Giolo (Sobotoms) foi o atleta de Mato Grosso do Sul que chegou mais longe entre as divisões: terminou em 13º lugar na Série Prata. Outros dois atletas disputaram a Série Bronze. Luigi Mollerke (Círculo Militar) ficou em 21º lugar, e Cláudio Júnior (Comercial), em 32º lugar. Já na Série Extra, Hélder Rafael (Círculo Militar) alcançou o quarto lugar e garantiu um troféu para a delegação sul-mato-grossense. Os demais jogadores foram Vinícius Borges (Comercial - 18º lugar) e Armando Monteiro (Comercial - 21º lugar).
O atleta Brayner Wertmuller (Fluminense) conquistou o título brasileiro da Série Ouro ao derrotar Luiz Colla, de Minas Gerais. A Fefumems parabeniza os atletas que representaram o Estado na competição nacional e a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) pela excelente organização do evento.
Os próximos eventos de Dadinho em 2018 são: Copa do Brasil em Caruaru-PE (26 e 27 de maio); Brasileiro de Clubes no Rio de Janeiro (18 e 19 de agosto); e Brasileiro Individual em Florianópolis (17 e 18 de novembro).
0 comentários:
Postar um comentário