Léo Anache é um sujeito de mil atributos. Caprichoso preparador de botões, artesão de mesa semi oficial, cracaço na sinuca, rei das palhetas, pai de doguinho, queridão da galera. E agora, Leo pode acrescentar um novo atributo a essa longa lista: campeão estadual de futebol de mesa na regra 12 Toques em 2023.
A quinta e última etapa da temporada serviu para chancelar o que todos já sabiam. Com uma gorda vantagem sobre o segundo colocado no ranking, Léo foi à loja para apenas desfilar seu bom futebol para quem quisesse ver. E o que se viu foi um festival de bola na rede: 32 gols em 7 jogos, média superior a 4 tentos por partida.
Léo grava seu nome para sempre no Hall da Fama do futebol de mesa em Mato Grosso do Sul com seu primeiro título estadual. O troféu na estante representa a consolidação do nível técnico do botonista, um assíduo frequentador de pódios tanto na bolinha como no dadinho.
A regra 12 Toques em MS não seria a mesma sem ele em campo. Léo tem na bagagem 46 participações em torneios oficiais, e ao lado de Beneides Júnior, com 49, irá passar em breve a entidade chamada Roberto Giolo, que fez 59 entradas e é dona de OITO títulos estaduais consecutivos (fique tranquilo, Leo, porque o Giolo foi embora para SP e logo logo você o alcança em títulos também).
0 comentários:
Postar um comentário