A Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems) lança, de forma inédita na história da entidade, o seu Planejamento Estratégico para o ciclo 2024-2027. Elaborado pela diretoria da federação, o documento é fundamental para nortear os trabalhos que serão desenvolvidos pela federação nos próximos anos.
Contando com a contribuição de atletas, o plano define objetivos, indicadores e metas para que a Fefumems seja bem-sucedida na sua missão de “dirigir, desenvolver e orientar o futebol de mesa em Mato Grosso do Sul, incentivando sua difusão e aperfeiçoamento em todas as suas modalidades e lutando pelo progresso de suas filiadas”.
O presidente da Fefumems, Hélder Rafael, destaca que o Planejamento Estratégico representa um marco na gestão da entidade.
"As diretrizes irão nos ajudar na criação, execução e implementação de projetos baseados em três pilares: Difusão; Gestão; Cultura e Imagem. É dessa forma que pretendemos desenvolver, promover e proteger o futebol de mesa", declarou.
Leia na íntegra o Planejamento Estratégico da Fefumems para o ciclo 2024-2027
O Planejamento Estratégico da Fefumems foi construído por meio de um processo participativo, com aplicação de técnicas e ferramentas de gestão estratégica, baseadas nas melhores práticas do mercado corporativo, considerando a realidade do segmento esportivo. Para tal, foram consultados membros da diretoria eleita e da gestão 2021-2024, além de atletas federados e não-federados.
A definição do cenário-base da estratégia da Fefumems foi feita através da técnica de Análise SWOT. Para isso, foram realizadas análises do diagnóstico situacional do panorama interno e externo da entidade, levando em conta suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. A partir da definição desse cenário-base, foram criados a Missão, a Visão e os Valores da Fefumems, considerando também o Estatuto Social da instituição.
Na fase final do planejamento foram criados três Pilares Estratégicos: Difusão; Gestão; e Cultura e Imagem. Esses pilares foram desdobrados em diretrizes e objetivos, representados no Mapa Estratégico.
"O desafio é enorme, mas com o empenho e o comprometimento de todos, seremos reconhecidos pela excelência na gestão e governança, pela união entre esporte, cultura e educação, e pela excelência nos resultados esportivos", concluiu Hélder Rafael.
0 comentários:
Postar um comentário