O presidente da Fefumems, Hélder Rafael, foi designado para fazer parte da comissão julgadora do prêmio "Melhores no Esporte do Ano 2024".
O evento é promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).
A comissão julgadora irá avaliar as indicações de atletas, equipes, técnicos e árbitros com base em critérios como desempenho em competições, títulos conquistados e contribuições para o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso do Sul. Membros da Fundesporte e de entidades esportivas fazem parte da comissão julgadora.
O prêmio "Melhores no Esporte do Ano 2024" representa um gesto de reconhecimento ao talento e dedicação dos atletas e profissionais do esporte. A iniciativa visa valorizar aqueles que se destacaram ao longo do ano em diversas modalidades esportivas, incluindo no paradesporto e categorias como a melhor idade.
O edital de seleção foi lançado na última sexta-feira (1º/11). Ao todo, serão contempladas 15 categorias, divididas em três blocos principais: modalidades individuais, coletivas e profissionais do esporte, incluindo treinadores e árbitros. As indicações devem ser realizadas pelas federações esportivas de cada modalidade ou, na ausência delas, por entidades, clubes e associações.
Cronograma de inscrições e premiação
As inscrições ficam abertas até o dia 11 de novembro de 2024. Todo o processo será realizado de forma on-line, com o formulário de indicação disponível no site da Fundesporte e o envio das inscrições pelo Google Forms (https://forms.gle/ib6J4qkXS7qbjNVw9). No dia 12 de novembro, será publicada uma lista preliminar dos indicados, com a relação final a ser divulgada em 13 de novembro.
Após análise das candidaturas, a comissão julgadora selecionará os cinco finalistas de cada categoria, que serão anunciados no dia 4 de dezembro. Os vencedores serão homenageados em uma cerimônia no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, no dia 11 de dezembro. Cada ganhador receberá uma medalha de reconhecimento e certificado de mérito esportivo.
0 comentários:
Postar um comentário