Entre os dias 16 de julho e 9 de agosto, a Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul promoveu em parceria com o Pátio – o shopping do Centro a primeira edição do Campeonato de Futebol de Botão do Pátio.
O evento aproveitou o período de férias escolares para promover atividades esportivas e de lazer para todas as idades. A ideia foi atrair novos praticantes e popularizar esse esporte que une gerações.
Durante três semanas, mesas e botões oficiais ficaram disponíveis ao público do Pátio, para quem quiser conhecer ou praticar o jogo.
No dia 9 de agosto, o campeonato foi disputado em duas categorias: adulto e infantojuvenil. As inscrições foram gratuitas e o shopping ofereceu dois prêmios aos campeões: um tablet para os adultos e um videogame para os juvenis.
Na categoria adulto, o campeão foi Ychard Costa Marques, enquanto que na categoria infantojuvenil o campeão foi Gabriel Siman Naki, de apenas 10 anos.
Ao todo, mais de 30 pessoas se inscreveram para participar do torneio, representando as cidades de Campo Grande, Aquidauana, Sidrolândia e Dourados.
Classificação final:
Categoria adulto
1º – Ychard Costa
2º – Fabio Dantas
3º – Renato Marracini
4º – João Gorki
5º – Pedro Alves
6º – Thomas Bueno
7º – Sílvio Batista
8º – Valdeci Bohre
9º – Guilherme de Aquino
Categoria infantojuvenil
1º – Gabriel Naki
2º – Samuel Bruno
3º – Gabriel Dantas
4º – Gustavo Amaral
5º – Gabriel Amaral
6º – Hugo Bohre
7º – Don Goulart
FOTOS / CATEGORIA ADULTO











FOTOS / CATEGORIA INFANTOJUVENIL





