A temporada de 2026 da regra dadinho do futebol de mesa de Mato Grosso do Sul foi aberta neste último final de semana dos dias 7 e 8 de fevereiro. Nas datas ocorreram os jogos da primeira etapa da Liga Pantaneira, o torneio mais tradicional do esporte no estado, que acontece todos os anos desde 2012 com realização da FEFUMEMS.
Neste ano, a Federação ainda contou com a novidade de receber etapas oficiais fora de Campo Grande. Dourados e Corumbá foram escolhidas sedes, juntas da capital Campo Grande. Maracaju, Aquidauana e Sidrolândia também vão receber etapas da Liga de desenvolvimento ao longo do ano.
Logo no sábado (7), o município de Dourados começou as ações em sua nova casa, e novo clube filiado, o Indaiá. E com 100% de aproveitamento, Marcus Ohya foi o campeão após vencer todos os seis jogos. Renato Marracini e Roberto Martins fecharam o pódio na segunda e terceira colocação, respectivamente. Ao todo sete atletas compareceram para competir na primeira vez em que a Liga Pantaneira aconteceu fora da capital.

Já em Campo Grande, Willian Izaías ganhou a primeira etapa no sufoco, apenas se sagrando campeão apenas no saldo de gols. O botonista da Sobotoms acabou com seis vitórias, um empate e uma derrota, campanha idêntica ao segundo colocado Fernando Reis. Todavia, Izaías teve quatro a mais no saldo de gols, sendo determinante para sua conquista em busca do pentacampeonato seguido.
A etapa contou com nove botonistas, incluindo a estreia de Dom Guimarães na competição mais tradicional do estado. Rodrigo Goulart foi quem completou o pódio na terceira colocação, somando 14 pontos, cinco a menos que os dois primeiros.
A próxima etapa está marcada para o dia 7 de março em Campo Grande, Dourados e Corumbá.

Com JP Arakaki/ FEFUMEMS
